sexta-feira, agosto 25, 2006

Unknown

Aqui , A vida parece perfeita .O vento acaricia-me o cabelo enquanto o som dos ramos e o verde interminável que se estende à minha frente induzem-me num estado de calma.
No céu , uma ave solitária plana silenciosamente.
Das casa , espaçadas entre si , não provém nenhum som.
Pode sentir-se as oliveiras a crescer , as libélulas a voar por cima de mim e o mundo girar.
É difícil de imaginar o “inferno” neste pedaço de “paraíso”.
Os ecos da televisão despertam-me do torpor feliz em que me encontrava:
Sons de desespero e miséria , de conflitos inúteis .Pessoas que não hesitam a mandar matar para salvaguardar os seus interesses.
Tristeza , desespero , angústia , dor , sofrimento! Silêncio.
Pessoas que não mereceram ser mortas por pessoas que não merecem poder matar .Ninguém merece poder matar. Pessoas a lutarem por causas questionáveis , enquanto quem as ordena se recosta confortavelmente na poltrona a observar enfastiada o desenrolar.
Neste pedaço de paraíso é difícil ( se não impossível) perceber porque há pessoas a sofrer.E porque há pessoas a fazer sofrer