sexta-feira, agosto 04, 2006

Jaguar

Vejo que estás desesperado.Vagueias de um lado para o outro ,buscando a saída.Teu corpo está inquieto.Teus olhos , mortiços.Olhando atentamente , ainda se vê neles o olhar de caçador .
Um caçador feito presa.
Desde novo aprendeste a caçar.Essa foi a tua vida.Usar a manha e a força,actuar como espião e ladrão.Foi isso que te fez viver.
Provavelmente não imaginavas que isto fosse acontecer.
Provavelmente , nunca pensaste que enquanto caçavas para viver , caçavam para ver.
Que te caçariam para te ver.
Provavelmente , nunca pensaste que o Homem pudesse fazer uma coisa tão estranha , tão bizarra, e tão cruel.E tão necessária.
Porque os teus estão a morrer.E esta forma de matar é também uma forma de fazer viver.
A verdade é que foste apanhado.
Traído e ao mesmo tempo salvo pelo Homem, esquecido e ao mesmo tempo lembrado pela Selva,perdido pela liberdade mas ganho pela Vida.
Eu , tanto como tu, queria ver-te em liberdade. A caçar , a comer.Talvez a caçar-me e a comer-me.Mas gosto de te ver vivo , e penso que tu gostas de viver.
No entanto , prefiro ser livre a vivo, e tu estás vivo e não livre.
Será que , ao aprisionarem-te , salvaram-te o corpo e mataram-te a alma?Será que és como eu ou preferes viver preso que morrer livre?
Será que na solidão em que te enclausuraram , continuas a lutar?Ou será que desististe de lutar e conformaste-te com esta tão duvidosa "gaiola dourada"?
Perguntas que não serão respondidas.Respostas que eu não saberei , assim como não sei quem tu és.
Assim como tu não sabes quem sou.