quinta-feira, julho 13, 2006

O Grito

Isto é o grito de um Homem desesperado. Desesperadamente à procura do sentido de tudo, procura que sabe utópica mas indispensável, uma antítese da própria lógica.
Um homem, como tantos outros, que não compreende a razão da imperfeição e , mesmo assim, considera-a indispensável à sua vida.
Porque essa imperfeição é o que eu sou.
Mas ,mesmo assim, não a compreendo. Quero ser perfeito, como todos os outros seres, humanos ou não, minimamente lógicos.
Todavia, sei que a perfeição é uma utopia, um ideal inatingível!
Porque continuo a tentar?
Porque o que nos torna diferentes é não abdicarmos das nossas ideias e dos nossos ideais ,só por eles não funcionarem na prática.
Um utópico perseverante, é isso que eu sou.
Um Homem idealmente moderno. “Um anarquista sem preconceitos ”,mas que pouco consegue expressar. Contudo , por vezes pergunto-me se na realidade não serei um pequeno burguês idealista; Um homem que, estando coberto de luxos , não percebe que a coisa mais importante para os outros Homens menos sortudos, e, talvez, mais merecedores, é a sobrevivência.
Para uns o idealismo; Para outros a sobrevivência...Todos os meios são válidos para atingir o ideal utópico primário :a Felicidade.
Porque que esse estado ,o bem estar supremo e intemporal(chamado Nirvana pelos Budistas), é o grande sonho da Humanidade.
E o que é o Homem senão um sonhador ?